Trama
O que está acontecendo?

A história acontece no ano de 280, durante o reinado de Aerys II, conhecido como o Rei Louco. Como é de costume nos Sete Reinos, duas casas nobres estão tentando enterrar antigas diferenças através de um casamento arranjado. Sor Kevan Appleton, um jovem cavaleiro e herdeiro de uma casa jurada ao Lorde Mace Tyrell, está prestes a se casar com Lady Sylvie Keath, filha de um nobre rival, Lorde Jamian Keath, vassalo de Lorde Hoster Tully.

Apesar de serem casas menores, não foram poupados esforços para fazer desta celebração uma grande festa. Uma grande oportunidade para firmar alianças, consentir casamentos e ganhar algum dinheiro com torneios de justa, competição de arco-e-flecha e de batalhas corpo-a-corpo!

Últimos assuntos
» Teste de HTML e Conjuntos
Sex Dez 15, 2017 8:39 am por Old Gods

» Senna Arton (em construmento)
Sab Jul 05, 2014 9:38 pm por Old Gods

» [FP] - Säix. (construção)
Qua Jul 02, 2014 11:40 pm por Säix

» Recompensas e Evolução
Ter Jul 01, 2014 4:16 pm por Old Gods

» [FP] Skyler Arton - Em Construção
Sab Jun 28, 2014 1:28 am por Skyler Arton

» Solicitação de Parceria
Ter Jun 24, 2014 3:02 pm por Old Gods

» Westeros e os Reinos
Ter Jun 24, 2014 2:11 pm por Old Gods

» Estalagem O Dragão Tilintante
Seg Jun 23, 2014 7:22 pm por Old Gods

» Registro de PPs
Seg Jun 23, 2014 7:08 pm por Old Gods

» Modelo de Ficha - Preenchido
Seg Jun 23, 2014 6:36 pm por Old Gods

Administração
Administração





Tutorial - Criação do Personagem

Ir em baixo

Tutorial - Criação do Personagem

Mensagem por Old Gods em Seg Jun 23, 2014 6:22 pm

Primeiramente, vamos pedir um pouquinho de paciência de vocês, pois este RPG seguirá um esquema criado especialmente para jogos ambientados em As Crônicas de Gelo e Fogo (ou Game of Thrones, como preferirem), então é diferente do sistema que geralmente estamos acostumados a jogar. Para auxiliar no entendimento e, principalmente, na criação do personagem, é interessante ler as sessões condizentes neste arquivo:
Guia Rápido

Está disponível no local da criação de fichas o modelo que será necessário para criar cada personagem. Este tópico é destinado para auxiliá-los na criação.

Modelo de Ficha
Livro Completo - Inglês

Roteiro para Criação do Personagem:
PASSO UM - Casa & Terras:
-Crie a Casa e as Terras: Converse com seus colegas caso queira criar uma Casa, ou decida de qual Família já existente seu personagem fará parte;

PASSO DOIS - Conceito do Personagem:
-Escolha a Idade: Criança, Adolescente, Jovem Adulto, Adulto, Meia Idade, Velho, Muito Velho, Venerável;
-Escolha o Status: qualquer um, variando de 1 a 6;
-Determine o papel: Especialista, Guerreiro, Ladino, Líder ou Planejador;
-Determine o Histórico: Invente pelo menos um evento importante na vida do personagem;
-Determine o Objetivo e a Motivação: O que seu personagem deseja? Porque ele deseja isso?;
-Virtude: apresente pelo menos uma virtude ou qualidade de seu personagem;
-Vício: apresente pelo menos um vício ou falha de caráter de seu personagem;

PASSO TRÊS - Compre as Habilidades:
-Veja a Idade para determinar a Experiência;
-Compre o Status usando Experiência;
-Compre as outras habilidades usando toda a Experiência restante;

PASSO QUATRO - Compre as Especialidades:
-Veja a Idade para determinar a Experiência;
-Compre Especialidades usando a Experiência restante;

PASSO CINCO - Pontos de Destino e Benefícios:
-Veja a Idade para Determinar os Pontos de Destino Iniciais;
-Compre benefícios usando Pontos de Destino, até o máximo permitido pela Idade;

PASSO SEIS - Desvantagens:
-Veja a Idade para determinar as desvantagens exigidas;
-Escolha as desvantagens que se encaixam mais com seu conceito, especificamente seu Vício;

PASSO SETE - Posses Iniciais:
-A Narradora fará um teste de Status para determinar suas moedas iniciais;
-Gaste pelo menos metade das suas moedas iniciais em posses;

PASSO OITO - Estatísticas Derivadas :
-Calcule a Defesa em Combate: Agilidade + Atletismo + Percepção;
-Calcule Saúde: 3x Vigor;
-Calcule Defesa em Intriga: Astúcia + Percepção + Status;
-Calcule Compostura: 3x Vontade
-Valor de Armadura (VA): descubra o VA de sua armadura e anote o efeito na ficha de personagens;
Calcule o Dano das Armas: preencha as estatísticas das armas;

PASSO NOVE - Jogue:
-Preencha quaisquer informações restantes na ficha (Nome, Terra Natal, Sobrenome, etc.);
-Grave seu nome na história!


Última edição por Old Gods em Qua Jul 02, 2014 1:45 am, editado 3 vez(es)
avatar
Old Gods
Admin

Mensagens : 90

http://iceandfiree.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Conceito do Personagem

Mensagem por Old Gods em Seg Jun 23, 2014 6:29 pm

Idade:
Criança - 0 a 9 anos;
Adolescente - 10 a 13 anos;
Jovem - 14 a 18 anos;
Adulto - 19 a 30 anos;
Meia Idade - 31 a 50 anos;
Velho - 51 a 70 anos;
Muito Velho - 71 a 80 anos;
Venerável - +81 anos.

Status Inicial:
0 - Escravo;
1 - Plebeu, escudeiros, Iniciado da fé, Homem da Patrulha da Noite, estrangeiro de baixa estirpe, homem livre;
2 - Servo da Casa, cavaleiro, errante comum, pequeno mercardor, meistre acólito;
3 - Espada jurada, guarda, mercador, membro de uma casa menor, Homem da patrulha da Noite veterano;
4 - Membro de uma casa nobre, herdeiro de uma casa menor, cavaleiro com terras, meistre de uma casa menor, membro iniciante da Fé, dignitário estrangeiro importante;
5 - Lorde de uma Casa Menor, Membro de uma grande casa, Herdeiro de uma casa, Príncipe Mercardor, Servo de alta posição, meistre de uma grande casa, septão auxiliar, bastardo nobre de Grande Casa, nobre estrangeiro, oficial da Patrulha da Noite;
6 - Lorde de uma Casa Menor Poderosa, Herdeiro de uma Grande Casa, Brasão vassalo, protegido de uma Grande Casa, cortesão, septão, conselheiro, arquimeistre, Lorde Comandante da Patrulha da Noite;
7 - Lorde da uma Grande Casa, Membro do pequeno conselho, Lorde Comandante da Guarda Real, Grande Meistre, Alto Septão;
8 - Membro da família real, Vigia do Leste, do Norte, do Sul ou do Oeste;
9 - Rainha, Príncipe Herdeiro, Mão do Rei;
10 - Rei dos Sete Reinos.

Papéis / Grupos:
Especialista: Alguém que se dedica a um conjunto limitado de habilidades. Ex: septões, meistres, ferreiros, tratadores de cães, etc. Syrio Forel, Gendry, Meistre Luwin e Jojen Reed.
Habilidades-chave: quaisquer habilidades que reflitam a especialização do personagem.

Guerreiro: Representa desde os cavaleiros sagrados e membros da Guarde Real, até vis mercenários e bandidos. Ex: Robert Baratheon, Gregos Clegane e Jaime Lannister.
Habilidades-chave: Agilidade, Atletismo, Guerra, Lidar com Animais, Luta, Pontaria e Vigor.

Ladino: Enquanto um especialista dedica-se a um campo limitado, um ladino diversifica-se. São pessoas que vivem fora das expectativas e deveres sociais dos Sete Reinos. Vão desde assassinos e ladrões a nobres caídos e aristocratas. Ex: Tyrion Lannister, Arya Stark, Sor Davos e Meera Reed.
Habilidades-chave: Agilidade, Astúcia, Furtividade, Ladinagem, Luta, Percepção, Persuasão e Pontaria.

Líder: Representa qualquer personagem que manda e guia outras pessoas até algum objetivo. Ex: Stannis Baratheon, Tywin Lannister e e Daenerys Targaryen.
Habilidades-chave: Astúcia, Guerra, Luta, Persuasão, Status e Vigor.

Planejador: Mestres da intriga, os planejadores são tão perigosos nos salões do poder quanto cavaleiros sagrados são no campo de batalha. Ex: Mindinho, Cersei Lannister e Varys.
Habilidades-chave: Astúcia, Conhecimento, Enganação, Idioma, Percepção, Persuasão, Status e Vontade.


Última edição por Old Gods em Ter Jun 24, 2014 6:07 pm, editado 6 vez(es)
avatar
Old Gods
Admin

Mensagens : 90

http://iceandfiree.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Habilidades

Mensagem por Old Gods em Seg Jun 23, 2014 6:31 pm

Graduações e custos:
-1 = -50 EXP (recebe 50 de experiência);
+1 = 10 EXP;;
+2 = 40 EXP
+3 = 70 EXP;
+4 = 100 EXP;
+5 = 130 EXP.

Comprando Habilidades:
(Conforme idade. Graduação inicial máxima exceto para Status)
Criança: Experiência 120 / Graduação inicial Máxima 4;
Adolescente: Experiência 150 / Graduação inicial Máxima 4;
Jovem: Experiência 180 / Graduação inicial Máxima 5;
Adulto: Experiência 210 / Graduação inicial Máxima 7;
Meia Idade: Experiência 240 / Graduação inicial Máxima 6;
Velho: Experiência 270 / Graduação inicial Máxima 5;
Muito Velho: Experiência 330 / Graduação inicial Máxima 5;
Venerável: Experiência 360 / Graduação inicial Máxima 5.

Habilidades:
Agilidade;
Astúcia;
Atletismo;
Conhecimento;
Cura;
Enganação;
Furtividade;
Guerra;
Idioma;
Ladinagem;
Lidar com Animais;
Luta;
Percepção;
Persuasão;
Pontaria;
Sobrevivência;
Status;
Vigor;
Vontade.


Última edição por Old Gods em Seg Jun 23, 2014 9:19 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Old Gods
Admin

Mensagens : 90

http://iceandfiree.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Especialidades

Mensagem por Old Gods em Seg Jun 23, 2014 6:31 pm

Especialidades são áreas mais restritas dentro de uma habilidade, treinamento específico para melhorar suas chances em testes relacionados à especialidade, por meio de um ou mais dados bônus. Dados bônus não são adicionados ao resultado: eles permitem que você role mais dados e escolha os melhores do conjunto. Nenhuma especialidade pode oferecer mais dados bônus do que sua graduação na habilidade correspondente.

Dados de Bônus e custos:
1B = 10 EXP;
2B = 20 EXP;
3B = 30 EXP.
E assim por diante.

Comprando Especialidades:
Criança: Experiência 40;
Adolescente: Experiência 40;
Jovem: Experiência 60;
Adulto: Experiência 80;
Meia Idade: Experiência 100;
Velho: Experiência 160;
Muito Velho: Experiência 200;
Venerável: Experiência 240.

Habilidades e Especialidades:
Agilidade: Acrobacia / Contorcionismo / Equilíbrio / Esquiva / Rapidez;
Astúcia: Decifrar / Lógica / Memória;
Atletismo: Arremessar / Correr / Escalar / Força / Nadar / Saltar;
Conhecimento: Educação / Manha / Pesquisa;
Cura: Diagnóstico / Tratar Doença / Tratar Ferimento;
Enganação: Atuar / Blefar / Disfarce / Trapacear;
Furtividade: Esgueirar-se / Mesclar-se;
Guerra: Comandar / Estratégica / Tática;
Idioma: (escolher idioma);
Ladinagem: Arrombar / Furtar / Prestidigitação;
Lidar com Animais: Cavalgar / Conduzir / Encantar / Treinar;
Luta: Armas de Contusão / Armas de Haste / Briga / Escudos / Esgrima / Lâminas Curtas / Lâminas Longas / Lanças / Machados;
Percepção: Empatia / Notar;
Persuasão: Barganha / Charme / Convencer / Incitar / Intimidar / Provocar / Seduzir;
Pontaria: Arcos / Armas Arremessadas / Armas de Cerco / Bestas;
Sobrevivência: Caçar / Coletar / Orientar-se / Rastrear;
Status: Administração / Criação / Reputação / Torneios;
Vigor: Resistência / Vitalidade;
Vontade: Coordenar / Coragem / Dedicação.


Última edição por Old Gods em Qua Jul 02, 2014 1:30 am, editado 2 vez(es)
avatar
Old Gods
Admin

Mensagens : 90

http://iceandfiree.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pontos de Destino e Benefícios

Mensagem por Old Gods em Seg Jun 23, 2014 6:31 pm

Pontos de Destino
A idade determina quantos Pontos de Destino você tem no início do jogo. O Destino significa a oportunidade e a habilidade de moldar os resultados de suas experiências, sutilmente alterando a história da crônica de forma a permitir que você supere dificuldades e erga-se da aleatoriedade volúvel.
Você pode gastar seus Pontos de Destino de três maneiras:
-Gastando para mudar o jogo de uma forma pequena;
-Queimando para mudar o jogo de forma significativa;
-Investindo para adquirir benefícios.
(Evite gastar todos em Benefícios no início do jogo. Eles são importantes no jogo e melhoram suas chances de sobrevivência.)

Gastando pontos de destino:
Uma vez gasto um Ponto de Destino, não poderá usá-lo novamente até cumprir um objetivo da história. Assim que você cumprir o objetivo, recebe o Ponto de volta. Você pode gastá-los a cada vez, para qualquer um dos seguintes efeitos:
-Ganhar +1B (pode exceder o limite normal de dados de bônus);
-Converter um dado de bônus em um dado de teste;
-Remover -1D;
-Impor -1D a um oponente;
-Realizar uma ação menor adicional;
-Ignorar Penalidade de Armadura por uma rodada;
-Melhorar ou piorar a postura de outro personagem em um passo;
-Negar os feitos de um Ponto de Destino gasto por outro personagem;
-Adicionar um pequeno detalhe a uma cena, como uma fechadura de baixa qualidade, uma pequena pista ou outro elemento pequeno, mas útil, que pode impulsionar a história;
-Ativar uma qualidade ambiental;
-Ignorar uma qualidade ambiental.

Queimando Pontos de Destino:
Reduz permanentemente o número de Pontos de Destino que você tem. Funciona como 'vidas extras'. Você só pode queimar um de cada vez, para qualquer um dos seguintes efeitos:
-Converter todos os dados de bônus em dados de teste;
-Adicionar +5 ao resultado do seu teste;
-Conceder um sucesso automático em um testes, como se você tivesse rolado um resultado exatamente igual à dificuldade;
-Remover todo o dano e todos os ferimentos (mas não lesões);
-Quando você é derrotado, decidir as consequências de sua derrota;
-Transformar o teste bem-sucedido de outro personagem em uma falha;
-Automaticamente compelir outro personagem durante uma intriga;
-Remover permanentemente as penalidades associadas a uma qualidade negativa;
-Negar os efeitos de um Ponto de Destino queimado de outro personagem;
-Adicionar um detalhe significativo a uma cena, como uma pista importante, a saída de uma situação desastrosa ou algum outro elemento importante e útil que impulsione a história a seu favor;
-Evitar a morte certa.

Ganhando Pontos de Destino:
Você poderá recebê-los do narrador durando o jogo após uma performance excepcional, ou gastar Experiência para obtê-los. Como alternativa, você pode adquirir uma desvantagem para gastar com Pontos de Destino.

Investindo Pontos de Destino:
Você os investe ao gastá-los em Benefícios ao início do jogo. Alguns Benefícios exigem apenas o investimento de um Ponto de Destino, enquanto outros exigem graduações em habilidades, interpretação e até mesmo outros benefícios.

Destino e Qualidades
Qualidades são características e habilidades especiais obtidas através do investimento de Pontos de Destino. Existem dois tipos de Qualidades: Benefícios ou Desvantagens. Em ambos os casos, a qualidade modifica seu personagem de alguma forma, concedendo dados de bônus, uma habilidade especial ou até mesmo um equipamento.
Para consultar a tabela de Qualidades, clique nos links abaixo (maiores detalhes, pergunta à mestre):

Idades e Pontos de Destino:
Criança: 7 (máximo 3 Benefícios);
Adolescente: 6 (máximo 3 Benefícios);
Jovem: 5 (máximo 3 Benefícios);
Adulto: 4 (máximo 3 Benefícios);
Meia Idade: 3 (máximo 3 Benefícios);
Velho: 2 (máximo 2 Benefícios);
Muito Velho: 1 (máximo 1 Benefícios);
Venerável: 0 (máximo 0 Benefícios);


Última edição por Old Gods em Ter Jun 24, 2014 12:22 pm, editado 3 vez(es)
avatar
Old Gods
Admin

Mensagens : 90

http://iceandfiree.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Defeitos e Vantagens

Mensagem por Old Gods em Seg Jun 23, 2014 6:32 pm

Qualidades / Benefícios

Benefícios - Fortuna:

Título Exigências Descrição
Abastado - Reabasteça os cofres a cada mês
CompanheiroStatus 3 Receba os serviços de um aliado devotado
Companheiro AnimalLidar com Animais 3 (Treinar 1B) Receba os serviços de um animal fiel
Esquadrão de ElitePersuasão 5 Receba um esquadrão veterano
Famoso- Sua fama lhe concede vantagens em intrigas
HerançaLíder da Casa ou Herdeiro Você recebe uma arma de aço valyriano
Herdeiro- Um dia você herdará as terras e propriedades de sua família
Irmão da Patrulha da Noite- Você é membro da Patrulha da Noite
Líder da Casa- Você é o membro de mais alto escalão em sua casa nobre
MeistreAstúcia 3, Foco em Conhecimento (x2) Você é um meistre da Cidadela
Membro da Guarda RealPatrono Você tem a responsabilidade de proteger a família real
Mestre dos CorvosLidar com Animais 3 Mande corvos para levar suas mensagens
Olhos Noturnos- Veja na escuridão
Patrono- Receba um poderoso aliado
PioVontade 3 (Dedicação 1B) Receba +1D uma vez por dia
Sonhos de WargVontade 4 (Dedicação 1B), Companheiro Animal Você ocasionalmente sonha através dos olhos de seu Companheiro Animal
Sortudo- Role novamente um teste por dia; fique com o melhor resultado
TerrasPatrono Você recebe terras e propriedades
Trocador de PelesDedicação 3B, Warg Você pode entrar em animais aém de seu Companheiro Animal
Visão VerdeVontade 5 Tenha sonhos verdadeiros
WargVontade 5 (Dedicação 2B), Sonhos de Warg Você pode vestir a pele de seu Companheiro Animal

Benefícios - Herança:

Título Exigências Descrição
EnormeVigor 5 Você é surpreendentemente grande. Pode usar armas de duas mãos com apenas uma mão e ignorar a qualidade Desajeitada das armas.
Sangue de Ândalos- Você tem sorte incomum. 1x por dia, +2 no resultado de qualquer teste.
Sangue de Heróis- Você pode exceder o limite de 7 em uma habilidade específica
Sangue dos Homens de Ferro- A água do mar corre por suas veias. 1x a cada encontro de combate +1D a Luta. Rola novamente resultado "1" em Atletismo.
Sangue dos Primeiros Homens- Sua herança torna-o durão e resistente. +2 aos resultados de Vigor. Saúde +2.
Sangue dos Roinar- Você é ágil e escorregadio. +2 em Defesa de Combate. Rolar novamente resultados "1" em Tática.
Sangue dos Selvagens- Você nasceu livre da tirania dos Sete Reinos. Atletismo adicionado e Vigor no frio.
Sangue de Valyria- As pessoas acham-no carismático. +2 aos resultados de Intimidas e Persuasão. Vigor passivo +2 quando atacado por fogo ou calor.

Benefícios - Habilidades:

Título Exigências Descrição
Ágil- Role novamente resultados "1" em Agilidade
Amigo das Feras- +1D em testes de Lidar com Animais para Encantar ou Treinar
Artista- Crie obras de arte. Receba 10GP por obra. +1D em Persuasão contra pessoas que sintam-se impressionadas pelo seu trabalho.
Atleta NatoAtletismo 4 Converta metade dos dados de bônus em dados de teste.
AvaliaçãoConhecimento 3 Teste Astúcia para aprender sobre um objeto.
ContatosManha 1B +1D em testes de Conhecimento em um local escolhido
Especialista- Receba +1D em uma especialidade
Especialista em TerrenoSobrevivência 4Adicione Educação aos testes de Sobrevivência em um terreno escolhido
Foco em ConhecimentoConhecimento 4Receba maestria em um campo de conhecimento
FurtivoFurtividade 4 (Esgueirar-se 1B)Role novamente resultados "1" e adicione as graduações em Agilidade aos resultados dos testes de Esgueirar-se
Grande CaçadorSobrevivência 4Bônus ao enfrentar, caçar e rastrear animais
Memória EidéticaAstúcia 2 (memória 1B)Dados de bônus de Memória são dados de teste
Mente MatemáticaStatus 3 (Administração 1B)Adicione as graduações em Astúcia aos testes de Status para reverter eventos e rola novamente resultados "1" em testes de Status para gerar moedas
MilagreiroCura 4Diagnostique um paciente para receber bônus significativo
Ofício- Aprenda um ofício. Pode receber gamos de prata por peça.
PantomimaPersuasão 3Você pode entreter um público. Pode receber gamos de prata por apresentação.
PoliglotaAstúcia 4 (Decifrar 1B)Aprenda idiomas com facilidade
Professor NatoConhecimento 4, Persuasão 3 Conceda dados de bônus a seus alunos
Rato das Ruas- Role novamente resultados "1" em testes de Ladinagem
ResistenteVigor 3 (Vitalidade 1B)Ignore -1 ou -1D em testes de Vigor para recuperar-se de ferimentos
Rosto na MultidãoFurtividade 3 (Mesclar-se 1B)Use Mesclar-se como uma ação livre e adicione as graduações em Astúcia aos resultados dos testes Mesclar-se
Sentidos AguçadosPercepção 4Role novamente resultados "1" em testes de Percepção e adicione sua graduação em Astúcia à sua Percepção Passiva
Sinistro- Você irradia ameaça. +2 em Defesa de Combate ou Intriga no primeiro teste.
Talentoso- Adicione +1 ao resultado de um teste escolhido.

Benefícios - Combate:

Título Exigências Descrição
Cavaleiro de TorneioLuta 3(lanças 1B), Status 3 (Torneios 1B) Adicione dados de bônus de Torneios aos resultados de testes de Luta e Lidar com Animais em uma justa
Chuva de AçoPontaria 4 (Armas Arremessadas 2B)Armas Arremessadas recebem a qualidade rápida
Dançarino da Água ILuta 3 (Esgrima 1B)Adicione as graduações em Luta aos resultados de Percepção.
Dançarino da Água IILuta 4 (Esgrima 2B)Adicione as graduações em Luta aos resultados de Agilidade.
Dançarino da Água IIILuta 5 (Esgrima 3B)Adicione Esgrima a Defesa em Combate
Defesa AcrobáticaAgilidade 4 (Acrobacia 1B)Ação menor para adicionar 2x Acrobacia a Defesa em Combate
DurãoResistência 1BAdicione Resistência a Saúde
FúriaAtletismo 4 (Força 2B)-2D para causar +4 de dano
Furioso- Ganhe ataque com ferimento ou lesão, lute até depois da morte
InspiradorGuerra 4 Receba uma ordem extra e sacrifique ordens para repetir testes
Líder de HomensGuerra 4 (Comandar 1B)Reorganize ou reanime uma unidade automaticamente
Lutador Bravosi ILuta 4 (Esgrima 1B)Aumente seu Bônus Defensivo em +1
Lutador Bravosi IILuta 5 (Esgrima 2B)Aumente Defesa em Combate +1 a cada sucesso
Lutador Bravosi IIILuta 6 (Esgrima 3B)Ataque gratuito quando o oponente erra
Lutador com Armas de Contusão I Luta 4 (Armas de Contusão 2B)A arma recebe ou aumenta Estraçalhadora em 1
Lutador com Armas de Contusão IILuta 5 (Armas de Contusão 3B)O inimigo perde uma ação menor com um acerto e sofre -1 em testes
Lutador com Armas de Contusão IIILuta 6 (Armas de Contusão 4B)O inimigo recebe um ferimento, fica caído e perde a ação
Lutador com Armas de Haste ILuta 4 (Armas de Haste 2B)Derrube inimigos
Lutador com Armas de Haste IIAtletismo 4Dados de bônus são dados de teste para puxar inimigos de montarias
Lutador com Armas de Haste IILuta 5 Prenda um oponente com uma arma
Lutador com Lâminas Curtas ILuta 4 (Lâminas curtas 1B)Lâminas curtas recebem Perfurante 1
Lutador com Lâminas Curtas IILuta 5Saque a arma como uma ação livre, bônus em resultados de testes
Lutador com Lâminas Curtas IIILuta 6Adicione alguns dados de bônus como dano extra
Lutador com Lâminas Longas ILuta 4 (Lâminas longas 1B)Sacrifique dados de bônus em troca de grau de sucesso
Lutador com Lâminas Longas IILuta 5Sacrifique dados de bônus para mover o alvo com um acerto
Lutador com Lâminas Longas IIILuta 6Sacrifique dados de bônus para Aleijar um oponente
Lutador com Lanças ILuta 3 (Lanças 1B)Ataque de novo e caso de erro
Lutador com Lanças II - +1D em tentativas de Derrubar, ataque inimigos a até 1 metro de distância adicional
Lutador com Lanças IIIAtletismo 5Lanças recebem Perfurante 2
Lutador com Machados ILuta 4 (Machados 2B) Sacrifique dados de bônus para causar dano extra
Lutador com Machados IILuta 5 (Machados 3B)Sacrifique dados de bônus para causar uma lesão
Lutador com Machados IIILuta 6 (Machados 4B)Sacrifique dados de bônus para causar uma lesão e uma qualidade Aleijado
Maestria em Arma-Aumento o dano da arma em +1
Maestria em Arma AprimoradaMaestria em Arma Aumento o dano da arma em +1, para um total de +2
Maestria em Armadura-+1VA, -1 Volume
Maestria em Armadura AprimoradaMaestria em ArmaduraAumenta VA em +1, para um total de +2
Maestria em EscudoLuta 3 (Escudos 1B)Aumente o Bônus Defensivo em +1 com escudos
Mãos ÁgeisAgilidade 4Reduza o tempo de recarga da arma
PrecisoPontaria 4+1D contra oponentes com cobertura
Pugilista ILuta 4 (Briga 1B)Punhos são Rápidos e causam dano extra
Pugilista II Luta 5 (Briga 3B)Punhos são Poderosos e adicione Atletismo ao resultado de Luta
Pugilista IIILuta 6 (Briga 4B)Atordoe oponentes com ataques com os punhos
Rápido-Mova-se +1 metro, corra 5x Movimento
Sábio das Armas Agilidade 4, Astúcia 4, Luta 5Ignore a exigência Treinado e penalidades com armas
SagradoPatrono+2 em testes de Status, 1/dia receba +5 em Defesa
Sentido de PerigoPercepção 4Role novamente resultados "1" em testes de iniciativa, anule +1D de um oponente que surpreenda-o para atacá-lo
Tiro DuploPontaria 5, arcos 3BDispare 2 flechas ao mesmo tempo
Tiro MortalPontaria 5Arcos e Bestas recebem Penetrar Armadura 1 e Cruel
Tiro TriploPontaria 7 (Arcos 5B), Tiro DuploDispare 3 flechas ao mesmo tempo

Benefícios - Sociais:

Título Exigências Descrição
Atraente-Role novamente resultados "1" em testes de Persuasão
Autoridade-Reduza penalidades por postura em testes de Persuasão em 2 pontos
CarismáticoPersuasão 3Adicione +1 ao resultado de um teste de Persuasão
CortêsPersuasão 3Você tem modos impecáveis
Cosmopolita-+2B em testes de Persuasão contra pessoas de fora de Westeros
Diplomata CautelosoPercepção 4 (Empatia 2B)Mantenha dados de bônus por repensar durante intrigas
EloquenteIdioma 4, Persuasão 4Aja primeiro automaticamente em uma intriga
FascinanteCarismático Aumente a influência com uma especialidade em 1
Favorito da Nobreza-+1B em testes de Persuasão com personagens com Status 4 ou maior
Favorito da Plebe-+1B em testes de Persuasão com personagens com Status 3 ou menor
FielVontade 4Sua lealdade é inquestionável
MagnéticoCarismáticoObtenha melhores resultados com charme
Negociante NatoEnganação 3Não sofra penalidades por sua postura
RespeitadoReputação 2BSeus oponentes recebe -1D em Incitar, Intimidar ou Provocar contra você.
TeimosoReputação 2BAdicione Dedicação a Compostura
Traiçoeiro-Adicione suas graduações em Astúcia ao resultado de Enganação

Defeitos
Representam o acúmulo de ferimentos e os efeitos do envelhecimento sobre seu personagem.

Idade e exigência em Defeitos:
Criança: Nenhuma;
Adolescente: Nenhuma;
Jovem: Nenhuma;
Adulto: Uma qualquer;
Meia Idade: Um defeito para qualquer das habilidades a seguir: Agilidade, Atletismo ou Vigor.
Velho: Uma qualquer, mais um defeito para 1 das habilidades a seguir: Agilidade, Atletismo, Percepção, Astúcia, Vigor, Luta ou Pontaria;
Muito Velho: Uma qualquer, mais um defeito para 2 das habilidades a seguir: Agilidade, Atletismo, Percepção, Astúcia, Vigor, Luta ou Pontaria;
Venerável: Uma qualquer, mais um defeito para 3 das habilidades a seguir: Agilidade, Atletismo, Percepção, Astúcia, Vigor, Luta ou Pontaria.

Desvantagens:

Título Exigência Descrição
Aleijado- Perca um membro. -1D em Atletismo.
Amaldiçoado- Risco de um Ponto de Destino inútil.
Ameaçador- As outras pessoas sentem-se nervosas ao seu redor. -2D em Defesa de Intriga, se não usar Intimidar no 1º teste e -2d em Charme ou Seduzir.
Anão- -1 metro de Movimento, -1D em testes de Persuasão para Charme ou Seduzir
Arrogância Suprema- Sua própria posição social torna-o cego. Penalidade nos testes de Percepção igual ao seu Status.
Assombrado- Você é atormentado por memórias do passado. -1D em Percepção
Bastardo- Perca o seu sobrenome e sofra -1D em persuasão com personagem de Status maior que o seu.
Colérico- Seu primeiro teste de Persuasão em uma intriga deve usar Intimidar; -2D em tentativas de Seduzir
Covarde- -1D em todos os testes durante combates e intrigas
Defeito- Sofra -1D em todos os testes com uma habilidade específica
Desastrado- Role novamente resultados "6" em testes de Agilidade
Distraído- Role novamente resultados "6" em testes de Astúcia
Dívida- Pague o dobro por tudo que comprar
Doença na Infância- Reduza sua Saúde em -2
Doente- -2D em testes de Vigor feitos para resistir a perigos e doenças
Empolado- O protocolo formal soterra sua humanidade. -1D em Empatia
EunucoHomem (costumava ser...) Você foi cortado (perder o bilau, colega!!! Hahahaha). -1D em persuasão. Seduzir não o influencia.
FrágilIdade velho ou maior Sua idade avançada prejudica-o. Não pode fazer testes de Agilidade, Atletismo,Luta ou Pontaria. +1D em Astúcia ou Conhecimento
Hábito Perturbador- Você tem uma compulsão estranha. +1D em Intimidar. -1D em todos os outros testes de Persuasão.
Honrado- Você precisa falar a verdade. Rolar novamente resultado "6" em testes de Enganação.
Ignóbil- -1D em testes de Persuasão e Status
Ingênuo- É fácil enganá-lo. -3 em defesas de intriga e contra testes de Enganação.
Inimigo- Receba um inimigo - controlado pelo narrador.
Insanidade Cruel- Você não enxerga as consequências de suas ações. -2D em Empatia
Lascivo- Seu primeiro teste de Persuasão em uma intriga deve usar Seduzir; -2D em tentativas de Charme e -2 em Defesa de Intriga
Manco- Reduza seu Movimento em -2 metros
Marcado- Role novamente resultados "6" em testes de Persuasão
Medo- Você teme algo. Quando estiver na presença do seu medo, receba -1D em todos os testes.
Mudo- Você não pode falar. -2D em testes de Intriga.
Odiado- Você é desprezado. -1D em todos os testes de Status
Preso à Garrafa- Tenha um amor doentio pelo álcool. Receba -2D em todos os testes quando estiver bêbado.
Proscrito- -2D em testes de Status
Protegido- Você foi criado em outra casa, que não a sua Casa Natal, como parte de um pacto de não-agressão. Você sofre -1D em testes de Persuasão com membros da casa onde você nasceu e da casa que o criou
Saúde Frágil- Reduza os resultados de seus testes de Vigor em -3
Sentido Deficiente- Falhe em testes de Percepção relacionados ao sentido ausente, -1 metro de Movimento
avatar
Old Gods
Admin

Mensagens : 90

http://iceandfiree.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tutorial - Criação do Personagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum