Trama
O que está acontecendo?

A história acontece no ano de 280, durante o reinado de Aerys II, conhecido como o Rei Louco. Como é de costume nos Sete Reinos, duas casas nobres estão tentando enterrar antigas diferenças através de um casamento arranjado. Sor Kevan Appleton, um jovem cavaleiro e herdeiro de uma casa jurada ao Lorde Mace Tyrell, está prestes a se casar com Lady Sylvie Keath, filha de um nobre rival, Lorde Jamian Keath, vassalo de Lorde Hoster Tully.

Apesar de serem casas menores, não foram poupados esforços para fazer desta celebração uma grande festa. Uma grande oportunidade para firmar alianças, consentir casamentos e ganhar algum dinheiro com torneios de justa, competição de arco-e-flecha e de batalhas corpo-a-corpo!

Últimos assuntos
» Teste de HTML e Conjuntos
Qua Jun 13, 2018 8:46 am por Old Gods

» Senna Arton (em construmento)
Sab Jul 05, 2014 9:38 pm por Old Gods

» [FP] - Säix. (construção)
Qua Jul 02, 2014 11:40 pm por Säix

» Recompensas e Evolução
Ter Jul 01, 2014 4:16 pm por Old Gods

» [FP] Skyler Arton - Em Construção
Sab Jun 28, 2014 1:28 am por Skyler Arton

» Solicitação de Parceria
Ter Jun 24, 2014 3:02 pm por Old Gods

» Westeros e os Reinos
Ter Jun 24, 2014 2:11 pm por Old Gods

» Estalagem O Dragão Tilintante
Seg Jun 23, 2014 7:22 pm por Old Gods

» Registro de PPs
Seg Jun 23, 2014 7:08 pm por Old Gods

» Modelo de Ficha - Preenchido
Seg Jun 23, 2014 6:36 pm por Old Gods

Administração
Administração





Westeros e os Reinos

Ir em baixo

Westeros e os Reinos

Mensagem por Old Gods em Seg Jun 23, 2014 8:26 pm

A história de As Crônicas de Gelo e Fogo se passa em Westeros, que é um dos quatro continentes conhecidos no mundo. A maior parte de sua área equivale aos Sete Reinos. Os outros dois continentes conhecidos são Essos, um vasto continente localizado a leste, atravessando o Mar Estreito, e Sothoryos, um continente inexplorado a sudeste de Westeros atravessando o Mar de Verão. As nações mais próximas de Westeros são as Cidades Livres, um grupo de cidades-estado independentes ao longo da borda ocidental de Essos.
A sul de Westeros se localizam as Ilhas de Verão.

Mapa Interativo

Westeros é um continente vasto e ligeiramente estreito, estendendo-se do sul de Dorne até as Terras de Sempre Inverno, onde presume-se que esteja a calota polar, no extremo norte, onde o território permanece amplamente desconhecido devido às suas baixas temperaturas e seus hostis habitantes, os selvagens. Embora não haja escala nos mapas que aparecem nos livros, GRRM afirmou que a Muralha se estende por mais de 400km. Assim Westeros se estende por mais de 14.400 km de norte a sul, e 1400 km de leste a oeste em seu ponto mais largo.

Suas fronteiras na costa leste são separadas de Essos pelo Mar Estreito e pela cadeia de ilhas conhecidas como os Degraus, onde outrora foi uma ponte de terra. A sul, no Mar de Verão, encontramos as Ilhas de Verão.

As terras do Norte de Westeros são menos densamente povoadas do que as do sul, apesar de ter tamanho equivalente.

Westeros era originalmente dividido em vários reinos independentes antes da unificação ocorrida na Guerra da Conquista. Após a guerra, todas as nações ao sul da Muralha (exceto Dorne, que foi conquistada posteriomente), ficaram sob a monarquia da Casa Targaryen e conhecidas como os Sete Reinos.


Última edição por Old Gods em Ter Jun 24, 2014 2:18 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Old Gods
Admin

Mensagens : 91

http://iceandfiree.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Os Reinos

Mensagem por Old Gods em Ter Jun 24, 2014 2:11 pm

Campina:
É a segunda maior região, abrangendo uma extensão da parte mais fértil do continente, bem povoada e com muitas vilas.
É governada pela Casa Tyrell de Jardim de Cima. Os Tyrell eram intendentes do Rei Mern Gardener, da extinta Casa Gardener. Depois que Mern foi morto no Campo de Fogo, os Tyrell renderam o castelo a Aegon e foram recompensados com os títulos e terras de Mern. Os vassalos dos Tyrell frequentemente lutam com os dorneses do sul, mantendo uma velha rivalidade. As fronteiras entre as regiões, chamadas de Marcas, são preenchidas no norte por senhores da Campina.
Na Campina se localiza Vilavelha, a segunda maior cidade de Westeros, lar da Cidadela, recanto dos meistres, além de conter a antiga sede da Fé, o Septo Estrelado.

Bastardos nascidos na Campina têm sobrenome Flowers.

Dorne:
Dorne é a região mais meridional de Westeros. Se estende desde as Marcas até a costa sul do continente. É o local mais quente dos Sete Reinos, com um grande deserto escaldante. A reputação dos dorneses também diz que eles possuem "sangue quente". Diferem tanto históricamente quando etnicamente dos demais reinos por causa da Invasão Roinar. Sua culinária, aparência e arquitetura se assemelham às das culturas do Mediterrâneo, como Grécia e Turquia, enquanto os demais reinos possuem cultura semelhante às da Europa Ocidental. Eles adotaram muito da cultura roinar, onde o título de Rei é substituído pelo de Príncipe, e onde o filho mais velho herda os títulos do pai, não importando se é homem ou mulher. São dominados pela Casa Martell de Lançassolar.
Dorne foi o único reino de Westeros que pôde resistir com êxito à Conquista de Aegon, tendo se juntado aos Sete Reinos quase um século depois através de um casamento. Isso deu aos dorneses relativa independência, como a manutenção de seus títulos de Príncipes.

Bastardos de Dorne têm sobrenome Sand.

Ilhas de Ferro:
As Ilhas de Ferro são um conjunto de sete ilhas na costa ocidental de Westeros, sendo algumas delas Pyke, Grande Wyk, Velha Wyk e Harlaw. Os habitantes dessas ilhas são conhecidos como homens de ferro pelos outros povos de Westeros, mas se autodenominam "nascidos no ferro".
São governados pelos Greyjoy de Pyke, escolhidos para governar após o fim da linhagem de Harren, o Negro, na Guerra da Conquista. Antes da chegada de Aegon, os homens de ferro também governavam parte das Terras Ocidentais e das Terras Fluviais.
Os homens de ferro são marinheiros, e sua supremacia naval é inquestionável. A Fé dos Sete tem poucos adeptos na região, onde predomina um deus local, o Deus Afogado.

Bastardos nascidos nas Ilhas de Ferro têm sobrenome Pyke.

Norte:
O Norte é a maior região, quase tão grande quanto os outros seis reinos a sul combinados. É pouco povoada, com um vasto deserto gelado, florestas e montanhas cobertas de pinheiros e de neve. O clima é frio e seco durante o inverno, e neva mesmo durante o verão. A fronteira norte é a Muralha, lar da Patrulha da Noite, e a sul o Gargalo, um local pantanoso entre dois oceanos onde se localiza Fosso Cailin, fortaleza dos Primeiros Homens. As características do Gargalo e a posição de Fosso Cailin tornam quase impossível que um exército do sul consiga invadir o Norte.
O Norte tem sido governado pela Casa Stark de Winterfell há séculos, primeiro como Reis do Norte e depois como suseranos. A maioria de seus habitantes ainda cultua os deuses antigos, mas alguns, principalmente ao redor de Porto Branco, são fiéis à Fé dos Sete.

Bastardos nascidos no Norte têm sobrenome Snow.

Terras Fluviais:
São as férteis terras entre os vaus do Tridente. São dominadas pelos Tully de Correrrio. À época da Conquistas, as Terras Fluviais eram governadas pelas Ilhas de Ferro, de modo que os Tully nunca foram reis, mas foram senhores do rio rebeldes que se viraram contra Harren, o Negro e lutaram ao lado de Aegon, o Conquistador.

Bastardos nascidos nas Terras Fluviais têm sobrenome Rivers.

Terras Ocidentais:
São as terras a oeste das Terras Fluviais e a norte da Campina. É uma região pequena, onde se localizam as minas de ouro e prata mais importantes do continente.
São governados pelos Lannister de Rochedo Casterly, ex-reis do Rochedo. As pessoas da região são geralmente chamadas de ocidentais. Lannisporto, comandado por Rochedo Casterly, é uma das maiores cidades e um dos principais portos do continente.

Bastardos nascidos nas terras ocidentais têm sobrenome Hill.

Terras da Coroa:
São terras comandadas diretamente pelo Trono de Ferro. Compõe basicamente Porto Real e as terras circundantes, como Rosby e Stokeworth. Ficam ao sul do Vale, a sudeste do Tridente, a leste das Terras Ocidentais e a norte das Terras da Tempestade.

Bastardos nascidos nas Terras da Coroa têm sobrenome Waters.

Terras da Tempestade:
As Terras da Tempestade, ao sul das Terras da Coroa, se estendem até o Mar de Dorne. É uma das menores regiões de Westeros, uma terra cheia de montanhas e florestas.
Antes da Conquista, eram governados pelos Reis da Tempestade. O último de sua linhagem, Argilac, o Arrogante, foi derrotado por Orys Baratheon, que recebeu suas terras e títulos. As Marcas estão nessa região, e eram comuns pontos de batalha antes de Dorne ser anexada aos Sete Reinos.

Bastardos das Terras da Tempestade têm sobrenome Storm.

Vale de Arryn / Montanhas da Lua:
O Vale se localiza a leste das Terras Fluviais e é quase todo cercado pelas Montanhas da Lua. É constituído por imensas cadeias montanhosas, onde as pessoas vivem nos vales e ao longo da costa.
O Vale é governado pela Casa Arryn, uma das mais antigas linhas de nobreza ândala e outrora Reis do Vale antes da chegada de Aegon. Sua fortaleza, o Ninho da Águia, fica no alto de uma montanha e chega a ser um castelo pequeno, mas é dito inexpugnável contra cerco ou ataque. O caminho para o topo é traiçoeiro. Devido ao rigoroso inverno do Vale, as viagens por esse caminho ficam temporariamente bloqueadas. Clãs das montanhas tornam o caminho ainda mais perigoso.

Bastardos nascidos no Vale têm sobrenome Stone.
avatar
Old Gods
Admin

Mensagens : 91

http://iceandfiree.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum